quarta-feira, 4 de novembro de 2015

PLANO DE LANÇAMENTO – AMD ALAMO


A AMD Encarroçadora e Implementadora, com sede em Caxias do Sul, acaba de lançar o Alamo, o seu segundo ônibus para aplicação urbana. O novo lançamento da marca acontece um ano após o lançamento ao mercado nacional  do microônibus Solum.

O projeto da nova carroceria foi concebido para dar uma aparência mais moderna ao veículo. O design ganhou uma atenção especial, os materiais utilizados são leves e com itens que aumentam a segurança e conforto dos passageiros, motoristas e cobradores. A janela do motorista tem um layout que facilita a manutenção e aumenta a visibilidade do condutor.

Todo o conjunto ótico do veículo utiliza tecnologia em LED. O amplo itinerário eletrônico permite melhor visualização e leitura. O desenho lateral do veículo é limpo e moderno, o que proporciona maior visibilidade para o motorista e aos passageiros.


Na traseira, o design do Álamo segue a tendência de linhas com visual limpo, com o vigia traseiro mais alto. O brake light integrado amplia a segurança no trânsito.

O novo modelo é utilizado em centros urbanos e pode ser encarroçado em chassis Volkswagen 15.190 OD , 17.230 OD e 17.260 OD  todos com motor dianteiro.


Com o objetivo de ampla divulgação desse importante lançamento, e foco no segmento de transporte urbano de passageiros preparamos uma Campanha publicitária com o tema “Alamo: Desempenho, agilidade, conforto e agilidade juntos”, que é seguido pela assinatura  ” AMD - Parceira desde a partida.



A comunicação foi apoiada em Mídia Impressa e Digital e  utilizamos os seguintes meios:

  • Materiais Promocionais: folhetos, banners, painéis;
  • Anúncios em Revistas Segmentadas: Anuário do Ônibus, Anuário Indústria Ônibus, Revista Tecnibus
  • Hotsite: desenvolvimento de website para divulgar o produto;
  • Redes Sociais: divulgação no Facebook;
  • Ação Promocional : adesivagem de um modelo para circular nas cooperativas de transporte alternativo da Grande São Paulo
  • Assessoria de Imprensa: Produção de Press Kits com informações sobre o novo produto para divulgação em veículos impressos, eletrônicos e digitais
  • Participação em eventos segmentados em todo o Brasil.